Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Centro atenderá 59 pessoas que estão em situação de risco em Santarém

O Centro vai atender moradores de rua em situação de risco
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) será inaugurado na tarde desta quinta-feira (30), em Santarém. O espaço denominado "Dom Lino Vombommel" irá atender, inicialmente, 59 pessoas em situação de risco. A data inicial para a inauguração era 30 de dezembro, mas foi adiada devido a atrasos na obra.
O centro fará o acolhimento de todos os moradores de rua e dará assistência médica, orientação e acompanhamento psicológico a eles. De acordo com um mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em Santarém há aproximadamente 70 pessoas vivendo nas ruas, das quais 59 já estão cadastradas no órgão. Das pessoas cadastradas há 55 homens, dos quais 54 são dependentes químicos. Dentre as quatro mulheres cadastradas, apenas uma é dependente química. Onze destas pessoas apresentam transtornos mentais.
João, morador de rua
O Centro Pop terá quartos para descanso, espaço para atendimentos, refeitório e lavanderia, porém, não vai servir como abrigo. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, oferecendo três refeições diárias, lavagem de roupa, higiene pessoal, documentação civil, oficinas, entre outros.
“Tem salas de atendimentos especializados com psicólogos, assistente social, um grupo de educadores, atividades coletivas onde serão feitas oficinas de vivência e profissionalizantes”, informou a coordenadora do Centro Pop, Bernadete Mathias.
O prédio funcionará na travessa Morais Sarmento, entre as avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas, no bairro Santa Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário