Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lago do Jacundá: Um Paraíso escondido dentro da vila de Alter do Chão

Lago do Jacundá: refúgio de cardumes de peixes


Quem chega a vila balneária de Alter do Chão nem imagina que há cinco minutos da vila existe um verdadeiro paraíso ecológico. O lago do Jacundá, que nesta época, exibe uma floresta inundada durante seis meses ao longo do ano.
A atração fica por conta da tranqüilidade do local, das águas cristalinas e transparentes do lago que é um refúgio para toda espécie de cardume de peixe. É possível contemplar também, árvores centenárias, vitórias-régias, orquídeas e muitas outras espécies de plantas. Uma pequena praia sempre se forma na seca dentro do lago. O acesso pode ser feito a pé ou de canoa. 

O local é perfeito para mergulho. Quem preferir pode aproveitar a tranqüilidade e a privacidade das piscinas e  lagos naturais. Para chegar lá, é preciso se informar com os comunitários que moram próximo ao lago, qual o melhor acesso.  

O lago é formado por um braço do rio Tapajós que invade a floresta que fica inundada nessa época. Apesar da expansão imobiliária que já ameaça o lago, o local é protegido e ainda preservado pelos próprios comunitários.

2 comentários: