Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mineradora canadense obtém licença para operação no Pará

A Coema aprovou o estudo de impacto ambiental (EIA)
A mineradora canadense Belo Sun anunciou que o Conselho Estadual de Meio Ambiente do Pará (Coema) aprovou o estudo de impacto ambiental (EIA) do projeto Volta Grande de Mineração, que explorará ouro, que será instalado na mesma região onde está sendo construída a hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A companhia destacou que o EIA e a obtenção da licença prévia são os marcos fundamentais para que o projeto avance para a fase de construção.
O presidente da Belo Sun, Mark Eaton, disse que está satisfeito com a aprovação do estudo. "A aprovação completa um extenso processo de regulamentação e representa um importante passo para que iniciar a produção do Projeto Volta Grande", disse.
Em novembro, a Justiça Federal de Altamira (PA) suspendeu o licenciamento ambiental do projeto Volta Grande de Mineração, alegando que os estudo de impacto exigido por lei sobre os indígenas na região não haviam sido apresentados.
Em comunicado à imprensa, a mineradora Belo Sun disse que a aprovação irá ajudar que a empresa avance ainda em seu processo de licenciamento para a construção de minas e para obter outras autorizações por parte das autoridades do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário