Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Árvore de Natal feita de pneus está prestes a cair em Alter do Chão

A árvore na praça do Sairé envergou com o vendaval
As luzes do Natal começam a acender na cidade e a decoração natalina já começa a dividir opiniões em toda a população. Nas principais praças públicas de Santarém foram colocados pela PMS, uma decoração natalina, feita de pneus, simbolizando uma árvore de natal com luzes.
Para alguns especialista no assunto, a iniciativa é boa, pois deu uma destinação aos pneus velhos que estavam se acumulando nas periferias da cidade, mais Santarém, como a segunda cidade mais importante do Pará, merecia uma decoração natalina mais especial e segura.

A árvore está prestes a cair
Acontece que, da maneira como foi colocada a estrutura de pneus, sem muita segurança, muitas delas já começam ameaçar a cair, como se pode ver pela foto que ilustra essa matéria, com a estrutura que foi montada na praça do Sairé, em Alter do Chão. A árvore de pneus ficou totalmente torta com o vendaval que deu no último sábado (30)  na região e traz um risco iminente de acidente.

Tudo bem que a iniciativa é ecologicamente correta, mais por que não montar uma estrutura segura que não traga risco a população. Esse descaso, que constatamos agora no Natal, não significa uma simplória queixa por falta de segurança. É muito mais do que isso. É a constatação do reflexo de uma administração que não está preocupada com segurança do povo. Como sempre, eles preferem os riscos, o povo que se vire como pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário