Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 17 de novembro de 2013

Torcedor do Flamengo chamado Vasco brinca com o nome


Valdomiro: Flamenguista com nome de "Vasco"

No coração da vila balneária de Alter do Chão, mais precisamente na rua Dom Macedo Costa, 437, há uma espécie de ponto turístico, no mínimo diferente. O comerciante Valdomiro Pedroso Vasconcelos, 63 anos, mostra para todos, a sua paixão pelo futebol com um escudo do Flamengo.
O grande problema é que desde criança ele é conhecido por “Vasco”, por causa do seu sobrenome Vasconcelos. O comércio de peixe, aonde é proprietário faz sucesso e é motivo de muitas brincadeiras porque o dono é rubro-negro "desde a primeira fralda".
O nome “Vasco” foi dado pelo pai, que decidiu homenagear a família Vasconcelos.
Pai de quatro filhos, o comerciante de peixe, esbanja com bom humor, ao classificar o próprio nome.
- É claro que é um nome feio. Horrível! Poderia ter sido Valdir, Vanderlei, enfim, meu pai ainda tinha opções de sobra, mas preferiu esse nome aí - diz, aos risos.
O comércio de peixe, no centro de Alter do Chão, faz sucesso, principalmente, pelo escudo pintado na parede divididos entre Flamengo e Vasco.
- São muitos amigos que vem comprar peixe e aproveita para tirar uma brincadeira, diz o sorridente flamenguista.
Os moradores da vila balneária abraçam os clubes cariocas. A rivalidade do futebol do Rio de Janeiro na vila é grande. São botafoguenses, tricolores, mais a maioria são flamenguistas e vascaínos
O escudo do Flamengo pintado ao lado do Vasco na entrada da sua casa gera muitas gozações. Apesar da grande paixão rubro-negra, "Vasco" não leva fé no seu time para a final da Copa do Brasil com o Atlético Paranaense.
- No último jogo, contra o Goiás, cheguei a uns 200 batimentos cardíacos por minuto. Esse time está me deixando louco, está muito ruim. Por isso, acho que o Atlético Paranaense leva essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário