Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Grupo “Espanta Cão” é atração hoje no Espaço Alter na vila

Espanta Cão, há 40 anos na história de Alter do Chão
Logo mais, às 22 horas, o Espaço Alter vai servir de palco para mais uma apresentação do mais antigo grupo musical da vila balneária de Alter do Chão, o grupo “Espanta Cão”.
O “Espanta Cão” é um grupo de pau e corda que tem no repertório musicas do folclore da festa do Sairé e foi criado há mais de quarenta anos, especialmente para animar o evento.  
Os primeiros componentes do grupo eram formados por seu Cipriano Costa (Violino) e Silvito Malaquias (Cavaquinho), Ninxa (Caixa), Tito (Marimba/Violino).
Recentemente o grupo passou por um processo de reformulação no seu elenco e para se manter a tradição, agregou no seu elenco o rabequeiro Alan Cheto, o professor Eudes Pantoja, no cavaquinho e o saxofonista Zé Alfredo.
Os músicos da banda, que também passaram a se apresentar em público (antes o grupo só se apresentava em rodas fechadas) incluíram no repertório da banda, musicas atuais e de marchinhas de carnaval.
O grupo, que se apresenta sempre com um vestuário composto por uma calça e uma jaqueta azul e camisa branca, já lançou o primeiro CD e o segundo já está no forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário