Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 27 de julho de 2013

Flyboard que ser o hit do verão de Alter do Chão

Flyboard: o sonho de voar em Alter do Chão


Quando você chegar em Alter do Chão neste domingo, 28, não se assuste ao chegar  em algumas das praias da vila e se deparar com uma pessoa querendo voar, ou melhor voando e fazendo acobracias no ar, impulsionado por um jato de água.
É o mais novo esporte aquático, que foi o hit do último verão europeu e agora já pode ser visto também nas águas tapajônicas. O Flayboard, um brinquedo aquático que custa aproximadamente R$ 30 mil reais.  
Conectado a uma moto aquática, o Flyboard permite que uma pessoa voe a 10 metros de altura inpulsionado por um jato de água.
Criada pelo piloto francês Franky Zapata, a invenção que chegou ao Brasil em novembro de 2012, fascina por misturar o sonho humano de voar a acrobacias aquáticas e a muita adrenalina.
“É muito legal. A gente sente mesmo como se pudesse voar” – conta o empresário Olavo Neves.
Empresário do ramo náutico, ele vem testando o equipamento há alguns meses.
Uma vez conectado, o flyboard aproveita a turbina da moto aquática como uma bomba d'água para impulsionar a pessoa que está em cima de uma prancha para cima, usando uma mangueira de 15 metros.
O kit completo para ser ligado à moto aquática, composto por mangueira, dutos, prancha com botas fixas e par de manetes, custa em torno de R$ 30 mil. Para comprar o flyboard, é preciso fazer um curso, ministrado pelo fabricante, que dura de quatro a seis horas, além de ter a licença de moto aquática.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário