O filme conta a história de um pequeno macaco "Kong" |
O longa acaba de ganhar o “Premio Ambiente WWF” (Ambiente WWF Award), concedido pela ONG internacional WWF (Fundo Mundial da Natureza) no Festival de Veneza. A premiação, inédita, busca reconhecer os filmes que melhor contam a história da riqueza da vida no planeta e das ameaças que o comprometem.
Dirigida por Thierry Ragobert, “Amazônia – Planeta Verde” traça a saga do pequeno macaco Kong - personagem principal – após ser o único sobrevivente de um acidente de avião na maior floresta tropical do planeta.
"Filmar na Amazônia é um desafio para todos. Nada [que fizemos pode ser] comparado à dificuldade que foi filmar lá. Ficamos muito orgulhosos em sermos selecionados em Veneza, é um reconhecimento do gigante esforço e trabalho que foi realizar este filme”, conta Fabiano Gullane, um dos produtores do filme.
O grupo brasileiro de “Amazônia – Planeta Verde” é liderado pela Gullane, com coprodução e distribuição da Imovision, Globo Filmes e RioFilme, e participação do Telecine. O bloco francês é liderado pela Biloba em coprodução com a Gedeon Programmes e France 2 Cinema, em associação com o Canal+ e distribuição da Le Pacte.
O filme conta com patrocínio master da Natura Ekos, patrocínio da Tetra Pak e participação do Fundo Setorial do Audiovisual.
“É esse ecossistema que “Amazônia – Planeta Verde” apresenta a diferentes gerações, no Brasil e exterior, por meio de uma fábula realista e contemporânea”, afirma Monica Gregori, diretora de Marcas e Marketing Corporativo da Natura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário