Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 19 de março de 2014

Avião cai e passageira avisa por SMS o acidente

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgphZ5tqL5CoKwPwoc3ioJ1LedzVyUsAXruE6eSxS8soRrQF2Sdz-dQHFwtSfJLN7nD-ggWpmX7u0j0dm4xBWXJKIXwqQEx22fP89IOEyQguVnTeDLz8bl-WQVJPLjD1C9CXJ4kahUVw9X5/s1600/a6.png
Os SMS mandado pela enfermeira ao seu tio
"Motor do avião pifou e vamos cair. Diz para mamãe que a amo muito". Essa foi uma das últimas mensagens que a técnica de enfermagem Rayline Campos escreveu antes de desaparecer no bimotor próximo a Jacareacanga, sudoeste do Pará, no fim da manhã desta terça-feira (18).  
Segundo a Funai, a aeronave transportava uma equipe de saúde de Itaituba até ao município de Jacareacanga. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo. A mensagem de Rayline foi enviada para o celular do tio, Rubélio Santos. "Recebi a mensagem às 13h. Imediatamente tentei ligar para ela, mas só dava fora de área. 
Então avisei para um colega meu que trabalha na Infraero e ele avisou sobre a situação", relata. "Temos esperança que ela esteja viva, sim. Temos fé em Jesus", declarou o tio da enfermeira. 


De acordo com a Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), por volta de 12h40, o piloto do avião entrou em contato com um colega e informou que havia uma pane em um dos motores da aeronave, e que por isso, tentava encontrar uma área para fazer um pouso forçado. Segundo a Aeronáutica, o avião desapareceu às 12h55.

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi deslocado de Manaus para realizar buscas em Jacareacanga. No entanto, no começo da noite, um tempestade impediu que o trabalho prosseguisse e as buscas foram suspensas. De acordo com a Aeronáutica, um avião pelicano do esquadrão de buscas e resgate saíra de Campo Grande (MS) para auxiliar na procura pela aeronave no Pará na manhã de quarta-feira (19).
De acordo a Agência nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave desaparecida, de matrícula PR-LMN, estava regular. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam em dia. O G1 realizou novo contato com a empresa Jotan Taxia éreo, dona na aeronave desaparecida. No entanto, a empresa informou que ainda não irá se pronunciar a respeito do caso. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário