Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Raimunda Monteiro é nova reitora da Ufopa

Raimunda Monteiro, nova reitora da Ufopa
Ufopa), realizada em Santarém e mais sete campus na região. O resultado parcial foi divulgado na noite de segunda-feira (18).
Resultado parcial da apuração dos votos aponta a candidata da chapa “Gestão participativa com excelência”, Raimunda Monteiro, e seu vice, Anselmo Colares, como vencedores da consulta acadêmica para a reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (
Mesmo sem todas as urnas terem sido apuradas, a vantagem obtida por Raimunda e Anselmo já era suficiente para garantir a vitória. No total, os dois haviam recebido 2.585 votos, número que tirou qualquer chance de serem ultrapassados pela chapa “Orgulho de ser Ufopa”, com 1.491 votos, encabeçada por Aldo Queiroz e Kátia Correa. As urnas restantes, que chegarão dos outros câmpus, serão computadas somente na noite desta terça-feira (19), a partir das 20h. Esta foi a primeira eleição direta para escolha de um reitor da instituição, que tem apenas quatro anos. Com a confirmação da vitória de Raimunda, ela deve ficar à frente da universidade até 2018.
Os primeiros anos da Ufopa foram marcados por muitos avanços, mas, também, por várias polêmicas. A universidade montou um quadro de servidores altamente qualificado, ampliou o número de cursos e vagas ofertados, caminhou para a implantação do Parque de Ciência e Tecnologia Tapajós, implantou cursos de mestrado e doutorado, além da interiorização e expansão do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário