Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rádio Comunitária de Alter do Chão permanece fora do ar


A Rádio foi interditada há cinco meses pela Anatel
A Rádio Comunitária de Alter do Chão (87,9 Mhz) completou no último dia 23, cinco meses que foi interditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e permanece fora do ar. Com uma grade de programação que caiu em cheio no gosto da comunidade local e da região onde seu sinal é captado, a falta de sua sintonia se faz sentir no dia-a-dia.  
Prestação de serviços de utilidade pública, como recados às comunidades, notícias e programas que realmente caíram no gosto popular fazem falta no cotidiano da vila.  
Em contato com um dos diretores da rádio, Alaércio Pereira, 63 anos, mais conhecido como “Lala”, a informação recebida é que todas as providências com relação à documentação já foram tomadas e que agora só espera uma resposta da Anatel.“Estamos em dia com os documentos, mais até agora a Anatel não autorizou a volta do seu funcionamento. Não entendo por quê?”, reclamou o diretor. “Acho que falta interesse político para a rádio voltar a funcionar”, disse. 
A rádio foi interditada no mês de maio, pela Anatel, depois de ser denunciada pelos próprios comunitários da vila balneária de estar funcionado sem a licença de funcionamento. 
De acordo com a Anatel, a exploração do serviço de rádio sem autorização é crime, sujeito a pena de dois a quatro anos de prisão e multa de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). 
Para a maioria dos comunitários, embora sem a licença de funcionamento, a Rádio é um veiculo essencial para o desenvolvimento e bem estar da coletividade, levando informações e entretenimento para todos.

Um comentário:

  1. É uma pena ela não estar funcionando. Ela é muito importante para a formação cultural e social da população. Faço votos que ela possa voltar ao ar e estarei disposto a contribuir com algo mais!

    ResponderExcluir