Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Espetáculo nacional “Quixote” será apresentado hoje em Alter do Chão

O espetáculo "Quixote"


Já é neste sábado (24) a apresentação do espetáculo “Quixote”, com os atores Alexandre Roit e Rodrigo Matheus, da companhia de teatro “Circo Mínimo”, que tem sido sucesso de público por onde passa.
O espetáculo que vai ser apresentado hoje, às 20 horas, na praça em frente a igreja Nossa Senhora da Saúde, em Alter do Chão, é um projeto que conta com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), sendo que no ano passado foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.

Quixote é uma produção de Alexandre Roit, com atuação do próprio autor e Rodrigo Matheus. São exploradas técnicas circenses como malabares, acrobacia e palhaço, além de ser estabelecida uma comunicação energética com o público feita de forma clara e franca, com textos originais de Cervantes, os quais são atualizados para um contexto urbano e teatral: O desafio de preservar as construções originais dessa obra prima da literatura mundial é um dos fatores que garante ao espetáculo um sabor especial, tanto para quem faz como para quem assiste. As mesmas palavras, tais como foram escritas há 400 anos, ganham uma dimensão contemporânea, tornando-se acessíveis sem perder sua poesia.

Um comentário: