Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 29 de julho de 2013

História de Pescador: Pescando Gaivotas no Tapajós

A gaivota fisgada na água..

 Se você pescar no lugar certo, o que surgir do outro lado da linha pode muito bem ser qualquer coisa do espaço profundo do fundo do rio. É claro, geralmente, o que você pesca está no reino das coisas que você estava esperando. Outras vezes, parece uma criação de filmes de desenho animado.
E, ocasionalmente, o que você puxa para cima é tão improvável que você pensa que já viu de tudo. Por exemplo....
Na manhã desta segunda-feira, 29, eu me dirigi até a praça do São Sebastião para visitar um cliente. Ao olhar em direção do Rio Tapajós vi uma revoada de gaivotas.
Movido pela curiosidade de jornalista, fui até o local e vi que um cardume de peixe passava próximo aos cais. Esse era o motivo das revoadas das gaivotas. Fiquei observando aquela briga pela sobrevivência e percebi que dois pescadores estavam também em busca do almoço.
A gaivota sendo liberada do anzol
 O pescador que estava mais perto de mim de repente deu um grito de susto. O peixe que havia sido fisgado pelo pescador foi atacado pela gaivota e devorado. A gaivota ganhou a briga com o peixe, mais foi fisgada pelo anzol do pescador. No momento fiz o registro da história interessante e pedi que ele liberasse a Gaivota.
O pescador pediu para ser fotografado junto com o pássaro e saiu como herói, depois de ter libertado a gaivota, que ganhou a vida e o alimento eu uma história para contar.
E no final o pescador saiu como herói, a gaivota ganhou a liberdade, a vida e o alimento e eu uma história para contar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário