Esses dois turistas se arriscaram na ponte quebrada |
Essa turista por pouco não sofreu uma queda na descida |
A estrutura montada na praia, além de não oferecer segurança nenhuma no desembarque dos turistas normais, também não oferece estrutura adequada para os turistas cadeirantes e deficientes. Além disso, a ponte de madeira que serve de acesso a vila, apesar de ter recebido uma pintura nova, está com as tábuas soltas e com pregos salientes, o que pode provocar um tropeção de um turista desavisado ou com problemas de locomoção.
Além disso, os portões de acesso a ponte do CAT, quando o rio está cheio, está com toda a sua estrutura quebrada, apresentando um sério risco de um turista cair lá de cima. Um outro problema que dá uma má impressão para quem chega na vila balneária é uma balsa furada, alagada e enferrujada que foi abandonada no local. Ela está servindo de berço para o mosquito da dengue.
A escada que serve de acesso da praia até o terminal do CAT, está com a sua estrutura quebrada e com degraus faltando. Alguns turistas com a idade mais avançada, tiveram dificuldades para subir e descer as escadas. O local também não possui estrutura para proteger o turista do sol ou da chuva e nem banheiros suficientes para atender todos.
O Blog tentou entrar em contato com a Secretaría de Turismo em Santarém, para esclarecer o problema, mais não obteve éxito. O primeiro navio a chegar nessa temporada em Alter do Chão, foi o MS Prinsendam, que trouxe aproximadamente 600 turistas alemães. Alguns ficaram encantados com a vila balneária e a praia do Amor, mais não esperavam encontrar tantas dificuldades e problemas no desembarque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário