"Barba de Ouro" antigo morador de rua |
De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtras), o município possui 70 pessoas vivendo nas ruas e não tem nenhum espaço para abrigá-los.
A unidade contará com 10 especialistas que auxiliarão esses indivíduos, identificarão os parentes e farão acompanhamento médico e psicológico.
Os profissionais estão divididos em: dois assistentes sociais; dois psicólogos; um coordenador; quatro arte-educadores, pessoas que vão participar da abordagem social, com oficinas terapêuticas, além de dois auxiliares de administração e responsáveis por serviços gerais. Todos estão sendo capacitados para os trabalhos.
O Centro vai funcionar em uma casa, onde os moradores poderão tomar café, almoçar, participar das atividades terapêuticas acompanhados por arte-educadores. O prédio onde funcionará o centro está sendo revitalizado. Os atendimentos ocorrerão no horário de 8h às 16h, em um prédio que fica localizado na Travessa Moraes Sarmento, entre Marechal Rondon e Presidente Vargas, bairro Santa Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário