Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alter do Chão: Morro do Urubú e o contraste do lixo com o luxo

O lixo se contrasta com a.................

........natureza e os animais.......




 A Praia do Urubú fica no primeiro grande morro que circunda o Lago Verde em Alter do Chão. O local é rodeado de mansões bonitas, luxuosas e com uma visão panorâmica do Lago Verde que deixa qualquer mortal de queixo caído com a sua beleza natural.
Mais toda essa beleza natural está sendo ameaçada pela falta de conscientização dos próprios moradores com relação ao seu lixo doméstico. É o contraste do lixo com o luxo. O local e a paisagem fazem do ambiente um local muito especial. Mesmo sendo na área urbana de Alter do Chão, ainda é possível se vê um bando de macacos comendo frutas como o Blog registrou nesse último final de semana na parte mais alta do morro.
Lá, a maioria dos moradores são de classe média alta e o bairro é um exemplo de como os próprios moradores e comunitários de Alter do Chão estão tratando o lixo doméstico produzidos por eles mesmos. A reportagem do Blog foi até o morro e registrou o descaso dos moradores com o correto destino dado ao seu o lixo doméstico.
As fotos, por si só, falam. A coleta pública de lixo existe, o carro passa pelo menos três vezes na semana. E que o Blog constatou foi um monte de lixo espalhado por todo canto, menos dentro na caixa coletora. Isso mostra que os moradores não se preocupam em acondicionar corretamente o seu lixo doméstico na caixa coletora do bairro. Eles não fecham a tampa e os urubus, cachorros e outros bichos fazem a festa.
Esse problema ocorre em todos os lugares da vila. Algumas medidas paliativas estão sendo tomadas pela administração distrital, como colocar caixa coletora de lixo feita de madeira com tela de proteção para evitar a investida dos urubus. Mais a população também deve colaborar e se conscientizar do correto destino dado ao seu lixo.

..............as mansões luxuosas

.......e com a belíssima paisagem do Lago Verde.










Nenhum comentário:

Postar um comentário