As buscas continuam em busca das vítimas |
Um acidente envolvendo uma balsa e uma voadeira causou o desaparecimento de três pessoas nesta segunda-feira (29). Entre vítimas estão duas crianças.
O acidente ocorreu por volta das 16h, no rio Amazonas, em frente à comunidade Jurupari, no município de Urucurituba (a 207 quilômetros de Manaus).
Segundo informações do coordenador geral das comunidades de Urucurituba, Mário Costa, 62, um barco de recreio que vinha de Parintins passou perto da voadeira que ficou no banzeiro.
Em seguida, uma balsa do tipo empurrador, identificada como Jean Filho, que pertence a empresa Oliveira Navegação, não conseguiu desviar da voadeira e levou a mesma para o fundo com a mulher, identificada como Socorro Tavares, 34, e seus dois fihos, Cleider Monteiro, 8, e Sofia Monteiro, de apenas 3 anos.
Ainda segundo Mário, pouco tempo depois apenas partes da voadeira começaram a boiar na superfície.
Um cinegrafista amador registrou o momento do acidente. Clique para assitir o vídeo AQUI.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou
que um total de 14 homens, entre mergulhadores e equipes de apoio, está
ajudando nas buscas. Porém, disse ele, a operação é arriscada.
"O local é fundo demais e com forte correnteza. Aumentamos o
perímetro de busca e verificamos se os corpos já emergiram e estão
presos nas margens", explicou.
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (Cfaoc), da Marinha do Brasil, informou que as buscas começaram às 7h e encerram às 18h30. O trabalho vai ser retomado hoje às 7h. Um procedimento investigatório foi aberto para apurar o fato.
Colaborou Carlos Eduardo Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário