Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 23 de julho de 2013

Artistas lamentam morte do sanfoneiro Dominguinhos


Artistas lamentaram o falecimento do músico Dominguinhos, que morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

A filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes, disse que não vai falar com a imprensa neste momento e viaja ainda hoje para São Paulo. Ela estava no Recife para participar de um show marcado para quinta (25) em homenagem ao pai. A produção informou que o evento está confirmado e parte da renda arrecadada será enviada à família para ajudar nas despesas com velório e enterro.

Veja abaixo alguns depoimentos:

Banda Araketu - "Turma do ARA, hoje é um dia muito triste para a música brasileira. Dominguinhos nos deixou, mas deixou um legado."

Banda Calypso - "Hoje o céu está em festa ao som da sanfona de Dominguinhos, grande mestre! Nosso respeito e admiração a esse ser humano que encantou nosso país com seu talento, humildade e música".

Beth Carvalho (cantora, no vídeo ao lado) - “Ele era um grande compositor e uma grande pessoa. Ele honrou essa música nordestina maravilhosa”.

Cezzinha (sanfoneiro e herdeiro musical) - “Deus faz sempre o melhor. Eu estou abalado com a morte, mas feliz porque ele estava sofrendo muito. Dominguinhos era a prova viva de uma arte forte, que eu sempre respeitei e vou continuar mostrando. Ele dedicou toda a sua vida a ajudar às pessoas, e foi tudo em minha vida. Toquei a primeira vez com ele no meu aniversário de 14 anos e nunca mais nos separamos”.

Danilo Caymmi (cantor e instrumentista) - “Meu irmão [Dori] me contou uma história sobre Dominguinhos que fiquei impressionado. A Nana morava no Leblon e uma vez Dominguinhos foi até lá no apartamento dela mostrar aquela música, ‘De volta para o meu aconchego’. Acontece que quando ele terminou de tocar a música, o prédio todo aplaudiu. Foi uma coisa incrível, emocionante, ninguém esperava. Um compositor desse quilate, dessa riqueza melódica são muito difíceis de encontrar atualmente. Ele era um grande melodista. Eu acho que ele transcende o som, a música nordestina, ele tem uma sofisticação muito grande.”

Djavan (cantor e compositor) - "Dominguinhos é um músico extraordinário, que a gente ama desde sempre. O talento plural de ‪Dominguinhos‬ permanecerá para sempre como uma das maiores referências da nossa música!"

Elba Ramalho (cantora) - "Lá se vai o meu amor, deixando uma grande saudade... Dominguinhos, eterno amor, amizade sincera. Meu coração chora a morte do amigo querido. Rezando por ti, querido!".

Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário