Os jornalistas vieram conhecer o cotidiano paraense |
O grupo fez gravações na Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos do Estado, onde acompanhou uma apresentação de carimbó e conheceu a culinária local. Chefiada pelo professor Aref Hussain, da Qatar Photographic Society, a equipe reúne amantes da fotografia em viagens a diferentes países do mundo. O objetivo dos fotógrafos é mostrar a herança cultural em diversas partes do mundo.
Eles também vão produzir o material para o ano do Brasil naquele país. A equipe fica em Belém até o domingo (9).Parceria – A relação entre o Pará e o Catar começou a ser fortalecida em setembro de 2013, quando a sheikha Mozah Bint Nasser Al Missned visitou o Estado do Pará com o objetivo de conhecer a educação indígena do Estado. Na ocasião, acompanhada pelo governador Simão Jatene, a sheikha Mozah realizou uma visita a uma aldeia indígena localizada no município de Água Azul do Norte, no sul do Pará.
Três meses depois, em dezembro, Simão Jatene viajou até Doha para participar da World Innovation Summit for Health – WISH, uma cúpula internacional de Inovação Mundial de Saúde. Durante a visita, foram apresentadas as ações realizadas pelo Governo do Pará, através das caravanas do Pro Paz, grandes mutirões de saúde e cidadania que levam, gratuitamente, os mais variados tipos de serviços à população de diversos municípios do Estado.
Ainda naquele mês, o diretor de Relações Culturais Estratégicas da Qatar Museums Authority, Miguel Blanco Carrasco, um dos organizadores do Catar Brasil 2014, esteve em Belém, onde visitou diversos pontos turísticos e culturais. Na ocasião, o titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Paulo Chaves, anunciou que a XVIII edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, que neste ano ocorrerá entre os meses de maio e junho, terá o Catar como país homenageado, estreitando ainda mais a relação entre os governos do Pará e do Catar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário