Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Entreposto da Zona Franca de Manaus deve ser instalado na BR-163

O entreposto vai facilitar o escoamento dos produtos
A Prefeitura de Santarém, planeja instalar o entreposto da Zona Franca de Manaus no município, em uma área na Rodovia BR-163. A área deve ser de 10 mil m² a 50 mil m². De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, ainda não há definição de local exato, mas a implantação do armazém próximo à rodovia vai facilitar os serviços.
O objetivo do entreposto é fazer com que o produto que é produzido na ZFM seja escoado por Santarém. Com a conclusão da BR-163, o produto em vez de ir para Belém, e por lá escoar pela [rodovia] Belém-Brasília, ele vem só até Santarém, que é a metade da viagem, e será escoado pela Santarém-Cuiabá.
A empresa que ganhar a licitação será a responsável por apresentar a área, porém, antes da instalação, será necessária a aprovação da prefeitura e essa área tem que estar de acordo com plano diretor.
O edital de licitação para selecionar a empresa responsável pela instalação do armazém geral foi aberto no dia 20 de janeiro. Os critérios analisados para a seleção da empresa, segundo o secretário de Estado da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, serão: a melhor técnica, menor espaço de tempo, maior área, menor preço e que tiver mais experiência no ramo. As empresas interessadas devem acessar o endereço eletrônico da Comissão Geral de Licitação do Amazonas, comprar o edital e apresentar as propostas (www.cgl.am.gov.br).
O secretário disse que a previsão é que o resultado da licitação seja divulgado até o final do primeiro
semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário