A exposição prioriza os espaços naturais |
A série de imagens prioriza os espaços naturais com uma teatralização dos modelos e a comunicação cênica entre os elementos. A construção desse acervo de ensaios fotográficos iniciou em 2009, na cidade de Manaus, Amazonas.
A ideia se transformou em um diário de viagem através de fotografias em outros estados como Santa Catarina, Paraná e em cidades argentinas, como La Plata, Buenos Aires e Tucumán.
A série tem a participação de artistas latino-americanos de países como Colômbia, Chile, Argentina e Peru. A exposição já foi apresentada em cidades como La Plata, Buenos Aires.
O acervo ficará em exposição na galeria de artes Graça Landeira, na Faculdades Integradas do Tapajós (FIT). Sindri Mendes é natural de Santarém e atualmente mora e estuda em La Plata, na Argentina. Ele desenvolve trabalhos que misturam várias técnicas, como a fotografia e a pintura.
Carimbozal
A exposição contará com a instalação Carimbozal, composta por 15 esculturas que simulam formas orgânicas para recriar uma espécie de vegetação. As esculturas são construídas a partir de estruturas em ferro e arame, e são revestidas de chita, um tecido muito popular no Brasil e utilizado nos vestuários típicos da dança de Carimbó, ritmo paraense.
As peças serão organizadas sobre um suporte construído a partir de recortes de jornais que notificam o desflorestamento e outras questões ambientais relacionadas à região amazônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário