340 homens vão trabalhar no carnaval em Alter do Chão e STM |
já definido e apresentado durante reunião com instituições da área de segurança, nesta terça-feira (25). O subcomandante da Polícia Militar (PM), major João Costa, informou a imprensa que dos 340 policiais, 250 estarão trabalhando em contato direto com o público. “250 policiais vão trabalhar no chão, em contato direto com o cidadão e mais 90 estão em viaturas, cavalaria, trânsito e GTO”, completou.
De acordo com o comandante do Policiamento de Trânsito (Ptran), capitã Marnilza Moita, o trânsito também deve receber atenção especial tanto na área urbana quanto nas estradas, como a Rodovia Everaldo Martins, que dá acesso a Alter do Chão. “Nós estaremos com a fiscalização de trânsito, na prevenção de acidentes para todo o carnaval na vila balneária de Alter do Chão, na PA-457, que é a Everaldo Martins, e também no município de Santarém. Estaremos com policiamento 24 horas em todos esses locais, a partir de sexta-feira nós desencadeamos a operação do carnaval da paz, com uma barreira de fiscalização na PA”, ressaltou.
A comandante do Ptran ainda informou que além da barreira fixa também terá fiscalização móvel. “Teremos uma barreira fixa de fiscalização, mas teremos viatura se deslocando e abordando em qualquer ponto, principalmente para verificar as condições de trafegabilidade, condição do condutor, se está sob o efeito de bebida alcoólica ou sono, condições que são determinantes para acidentes, além de verificar documentação do condutor e do veículo. Seremos rigorosos quanto a questão de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. O cidadão que for pego, vai ser apresentado na delegacia para que responda penalmente e administrativamente pelo Código de Trânsito”, completou.
Interdição de ruas
Durante a reunião também foi repassado o esquema de interdição de ruas próximas à orla da cidade, pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). “As vias que dão acesso à orla serão interditadas. Já estamos com os planos todos prontos e estamos aguardando o momento para começar a definir a questão do isolamento das vias que dão acesso à orla. Todas as vias que dão acesso à orla, a partir da Travessa Senador Lemos até o ponto de dispersão que é ali no Trevo da Calcinha, serão interditadas. A partir da Rua Siqueira Campos vamos estar interditando as transversais”, informou o chefe da divisão de fiscalização da SMT, Augusto Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário