A Rádio foi interditada há cinco meses pela Anatel |
Prestação de serviços de utilidade pública, como recados às comunidades, notícias e programas que realmente caíram no gosto popular fazem falta no cotidiano da vila.
Em contato com um dos diretores da rádio, Alaércio Pereira, 63 anos, mais conhecido como “Lala”, a informação recebida é que todas as providências com relação à documentação já foram tomadas e que agora só espera uma resposta da Anatel.“Estamos em dia com os documentos, mais até agora a Anatel não autorizou a volta do seu funcionamento. Não entendo por quê?”, reclamou o diretor. “Acho que falta interesse político para a rádio voltar a funcionar”, disse.
A rádio foi interditada no mês de maio, pela Anatel, depois de ser denunciada pelos próprios comunitários da vila balneária de estar funcionado sem a licença de funcionamento.
De acordo com a Anatel, a exploração do serviço de rádio sem autorização é crime, sujeito a pena de dois a quatro anos de prisão e multa de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).
Para a maioria dos comunitários, embora sem a licença de funcionamento, a Rádio é um veiculo essencial para o desenvolvimento e bem estar da coletividade, levando informações e entretenimento para todos.
É uma pena ela não estar funcionando. Ela é muito importante para a formação cultural e social da população. Faço votos que ela possa voltar ao ar e estarei disposto a contribuir com algo mais!
ResponderExcluir