Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Assassinos de índio munduruku são condenados em Itaituba

Um forte aparato foi montado no Forum de Itaituba
O juiz da 3ª Vara  Criminal da Comarca de Itaituba, Sidney Pomar Falcão, condenou à prisão cinco pessoas acusadas de assassinar o índio Lelo Akay, da etnia munduruku. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA) nesta sexta-feira (11).
O crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, e os suspeitos foram denunciados à Justiça por crime de latrocínio. O assassinato provocou a revolta dos indígenas no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, por conta da liberação dos acusados e a ausência da polícia administrativa. Após a revolta, foi construída pelo Governo Estadual uma unidade de polícia integrada no município.
Kelle Silva Souza, Samuel de Sousa, Alan Costa Silva, Sandra Almeida de Souza e Francinei de Araújo de Souza foram condenados a mais de vinte anos de prisão em regime fechado.

Crime
De acordo com a promotoria, os cinco acusados participavam de uma festa na casa de outra pessoa e mataram o índio Lelo Akay para roubar algumas pepitas de ouro que estavam na posse da vítima.

Ainda segundo a acusação, o marido da irmã de Lelo Akay soube que a vítima tinha pepitas de outro e planejou roubá-la com os demais acusados. A vítima foi atraída até o local e morta na casa, segundo as investigações, a facadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário